terça-feira, 26 de setembro de 2023

Instituto de Identificação de Parnaíba emite mais de 15 mil novas Carteiras de Identidade Nacional

No Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Posto Parnaíba, a emissão gratuita da Nova Carteira de Identidade Nacional tem se destacado, alcançando números impressionantes nos últimos meses. Os dados revelam um aumento expressivo na procura por esse serviço essencial, que agora oferece um documento mais moderno e funcional para a população.

Em maio deste ano, o posto emitiu um total de 2.663 novas carteiras de identidade, um número considerável por si só. No entanto, o sucesso continuou a crescer em junho, quando foram expedidas 3.014 carteiras. Julho testemunhou um aumento ainda mais notável, com 3.797 emissões, e agosto encerrou o período com um recorde impressionante de 5.573 carteiras de identidade emitidas.

Os dados surpreendentes revelam o compromisso do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco em fornecer à comunidade de Parnaíba e regiões vizinhas acesso fácil e ágil à Nova Carteira de Identidade Nacional. Além disso, a crescente demanda demonstra a aceitação positiva dessa nova versão da carteira de identidade, que oferece maior segurança e modernidade em relação à antiga.

Para solicitar a emissão da Nova Carteira de Identidade Nacional no posto de Parnaíba, os cidadãos devem apresentar os seguintes documentos:

  1. Certidão de Nascimento/Casamento atualizada com o selo de verificação.
  2. Cópia do comprovante de residência.
  3. Cópia do CPF.

Além disso, a Nova Carteira de Identidade Nacional permite a inclusão opcional de informações adicionais, como:

  • NIT/PIS/Pasep
  • CNH (Carteira Nacional de Habilitação)
  • Título de eleitor
  • Tipo sanguíneo
  • Carteira Profissional
  • Certificado de reservista (para homens)
  • Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde)
  • Laudo Médico (para pessoas com deficiência)

O posto de atendimento está localizado na Rua Cinco, s/n, Conjunto Igaraçu (Cohab), bairro Rodoviária. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, tornando mais acessível para os cidadãos obterem sua Nova Carteira de Identidade Nacional.

O aumento notável no número de emissões desse documento é um reflexo da dedicação do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco em servir a comunidade e fornecer um documento de identificação moderno e seguro. A Nova Carteira de Identidade Nacional é uma ferramenta fundamental para todos os cidadãos, e esses números demonstram seu valor e importância na vida de tantas pessoas em Parnaíba e regiões circunvizinhas.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba