Para
facilitar a compra de automóveis por servidores, o Governo do Estado, por meio
da Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev), lançou, nesta
terça-feira (19), o III Feirão de Automóveis do Servidor Público Estadual
do Piauí. A solenidade ocorreu no Palácio de Karnak com a presença do
governador Wellington Dias, do secretário da Administração, Ricardo
Pontes, entre outros gestores.
O
feirão vai permitir que os servidores financiem em condições especiais a compra
e troca de veículos novos e seminovos, com juros a partir de 0,93%. O
financiamento pode ser feito em até 60 meses com 100% do valor do veículo.
Entre as outras vantagens, estão a carência de até seis meses para o pagamento
da primeira parcela e a possibilidade de não pagar a parcela em dois meses do
ano.
“Nós temos hoje uma folha de pagamento de quase 4 bilhões, a ideia é tirar proveito da circulação desse recurso, dando ao servidor público as melhores taxas e condições do mercado para aquisição de um veículo. Além disso, o evento gera emprego e renda, o que aquece ainda mais a economia”, disse o chefe do Executivo estadual.
O evento que será realizado de 20 a 30 de junho tem parceria com o Banco do Brasil. “É mais uma parceria que fortalece o Banco do Brasil e nos deixa muito felizes em participar pelo terceiro ano. Temos muitas novidades para o servidor, como a carência para o pagamento da primeira parcela, a facilidade para contratação de um seguro e financiamento de 100% no valor de um carro novo ou seminovo”, explicou Pio Gomes, superintendente do Banco do Brasil.
Para o secretário da Administração, “o feirão só traz vantagens com a arrecadação de recursos para o fundo de previdência, além de ser um case de sucesso que está sendo modelo para outros estados".
Este ano, excepcionalmente, o feirão será antecipado por conta das restrições legais do período eleitoral. "Vamos realizar o evento neste primeiro semestre para manter as facilidades acessíveis para o servidor", diz Ricardo Pontes, acrescentando que o feirão já faz parte do calendário anual de atividades voltadas para o servidor.
Segundo o presidente da Associação dos Revendedores de Seminovos, Douglas Alexandre, as expectativas para o evento são as melhores. "Nós estávamos com o mercado um pouco retraído, mas muitas pessoas estão aguardando o feirão para comprar. As duas últimas edições bateram recordes de vendas em todas as concessionários. Com essa taxa bem mais baixa, de 0,93%, com certeza muitos servidores irão se interessar", disse Douglas.
Fonte: Ccom