terça-feira, 28 de maio de 2013

Parnaibanos devem ficar atentos para mercadorias vencidas em supermercados

Depois do acontecimento no Restaurante Popular, a população deve ficar de “orelha em pé” no que diz respeito à alimentação. Na última segunda-feira (28/05), o Procon Municipal da cidade de Parnaíba apreendeu mercadorias vencidas em um dos estabelecimentos mais conceituados da cidade, o Elizeu Martins, localizado na Avenida Deputado Pinheiro Machado.

Entre os produtos, requeijão, linguiça, camarão, bacalhau, iogurtes e pães. Estes produtos são do tipo que não deixam de ser procurados diariamente pela população. Portanto, um alimento desses com prazo de validade vencida pode causar sérios riscos.
Com a ingestão de produtos alimentícios com data de validade vencida, o consumidor pode sofrer infecção alimentar.

Todo alimento comercializado deve ser consumindo dentro do prazo máximo estabelecido pelos órgãos de nutrição e vigilância sanitária. Terminado esse prazo, o alimento se deteriora, na maioria das vezes pela presença de micro-organismos ou de enzimas que, além de prejudicar o valor nutricional do alimento, pode provocar toxinfecções alimentares

Atenção consumidores! Todo cuidado é pouco na hora de adentrar um supermercado ou qualquer estabelecimento comercial afim de fazer compras para a ingestão alimentar. Confira a validade para que não sofra com os dados à saúde.


Por Tacyane Machado