segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Prefeito Lucas Moraes é vítima de homofobia após ser fotografado abraçado ao irmão

O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes (PT), foi vítima de homofobia após ser fotografado abraçado ao seu irmão Vilhian Moraes no último domingo (05), no estádio Municipal Pedro Alelaf. A imagem foi divulgada em grupos de whatsapp acompanhada de um áudio, onde o autor da postagem, que é assessor da Prefeitura de Parnaíba afirma que os dois são namorados.

No áudio, o assessor que também se apresenta nas redes sociais como comunicador faz outras afirmações mentirosas. “Espero que já chegue 2024 para a cidade de Bom Princípio voltar a ter paz. Eu vi hoje uma cena lá no estádio municipal, no jogo do Parnahyba, uma cena do atual gestor com um comportamento terrível ao lado do namorado, beijando na boca em pleno estádio. Rapaz, é uma esculhambação. Pense numa coisa imoral”, disse Zezinho Santos em áudio.

As falas do agressor fazem parte de um jogo político de adversários do prefeito no Município. Em contato com o prefeito de Bom Princípio, ele afirmou que as medidas judiciais estão sendo tomadas.

É preciso ressaltar que, em 2019, o Supremo Tribunal Federal decidiu que declarações homofóbicas podem ser enquadradas no crime de racismo; pena é de 1 a 3 anos de reclusão, podendo chegar a 5 anos em casos mais graves.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba