quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Escola Raquel Magalhães adota medidas para priorizar segurança da comunidade escolar

Com base no texto publicado por um blog de Parnaíba, que acusou a direção da Unidade Escolar Professora Raquel Magalhães de impedir  alunos de ter acesso às aulas por falta de fardamento escolar, buscamos informações junto a unidade de ensino para esclarecer os fatos para a população.

A escola informa que algumas medidas foram tomadas para resguardar a segurança de alunos, professores e outros trabalhadores. O uniforme é uma identificação dos estudantes e essa é uma das formas de barrar a entrada de pessoas desconhecidas na unidade escolar.

No ato da matrícula, pais e responsáveis assinam um termo, previsto no regimento interno da escola, que trata da importância do fardamento. Se não houver possibilidade financeira da compra, é disponibilizado um ticket para que o aluno receba a farda completa gratuitamente.

Havendo algum problema com o fardamento usado pelo aluno, pais e/ou responsáveis precisam comunicar a escola. Esse contato é importante afim de manter a relação entre família e escola e a organização das ações do colégio.

Vale ressaltar que regimento escolar é o documento que estrutura, define, regula e normatiza as ações da instituição de ensino. Esse documento é construído com a participação das famílias, que estão cientes do que é estabelecido para o bom funcionamento da escola.

Por isso, é equivocado e grosseiro contestar a competência da diretora, que tem um trabalho reconhecido na área em que atua, além de ter o respeito dos trabalhadores que a auxiliam na manutenção da ordem nessa unidade.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba