O manifesto aconteceu em pontos onde foram colocadas
as decorações natalinas, entre eles, o Balão do Mirante, que abriga uma das
árvores de Natal alugadas pela Prefeitura de Parnaíba pelo valor de 164.268,32 (cento e
sessenta e quatro mil e duzentos e sessenta e oito reais e trinta e dois
centavos). Entre os apelos, o de respeito pelos servidores e pagamento do décimo
terceiro dos servidores.
Uma
das professoras também publicou uma nota nas redes sociais. Confira!
REPUDIAMOS O ATRASO NO PAGAMENTO DO 13° SALÁRIO
DOS PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DO MUNICÍPIO!
Somos professoras e hoje resolvemos manifestar nosso repúdio ao atraso no pagamento do nosso décimo. Somos profissionais que trabalhamos em condições precárias, falta tudo nas escolas e muitos materiais são adquiridos com dinheiro do nosso salário. Não compramos porque gostamos, compramos porque ou fazemos isso ou nem pincel teremos para registrar o conteúdo no quadro. Nossa cidade está iluminada, repleta de luzes. Não somos contra a iluminação natalina, mas ela deve ser feita de maneira a não comprometer o pagamento de nossos salários.
A sociedade civil precisa saber o que se passa na educação municipal. Temos inúmeros problemas, nos desdobramos para que a educação funcione e ainda somos tratados de forma pejorativa pelo prefeito, que em vídeo amplamente divulgado, referiu-se a nós professores como responsáveis pela falta de merenda, isso usando um eufemismo, mas todos que viram o vídeo sabe do que fomos acusadas. Sofremos desrespeito o ano inteiro, os professores aposentados são tratados como alguém que não serve mais pra sociedade e portanto, têm seus salários atrasados.
Exigimos RESPEITO! Estudamos, planejamos, atuamos com responsabilidade e não somos valorizados. Esse país não respeita professores. Quando nos manifestamos, somos rotulados de baderneiros. A sociedade civil precisa nos apoiar, essa causa é de todos nós. Um país não se constrói sem educação. PROFESSORES, não aceitem a inércia! Lutem! Não podemos nos omitir! O décimo é um direito garantido pelo nosso Estatuto. O prefeito não está acima da lei. Só a construção de uma consciência coletiva será capaz de mudar essa situação. Fica registrado aqui meu repúdio em relação ao atraso do décimo e a todos os ataques que sofremos da gestão. Fica registrado também que minha crítica é apartidária e que na gestão anterior também me posicionei a respeito da negligência do prefeito em relação à educação! SENHOR PREFEITO, RESPEITE OS PROFESSORES!
Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba