O deputado
estadual Fábio Novo foi oficialmente anunciado como pré-candidato do PT na
disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. Durante solenidade na
sede do Diretório Estadual do PT na tarde desta segunda-feira (04), ao lado do
governador Wellington Dias, Novo disse que vai se empenhar para que o partido
seja vitorioso na briga pelo Palácio da Cidade.
Fábio Novo
destacou ainda que em 30 anos do PT da Capital, essa é a primeira vez que o
partido chega ao consenso acerca do nome que vai representar a sigla na disputa
majoritária.
“É a primeira vez, em trinta anos, que o PT de Teresina diz para a sociedade que está unificado. Nas outras vezes tivemos muitos problemas com o partido, então isso aumenta minha responsabilidade. Conduzir esse processo até aqui não foi fácil a gente conseguiu conduzir pelo entendimento, pela arte de fazer política e a arte de fazer política é conversar, é dialogar, a gente conseguiu dialogar”, disse Novo.
O pré-candidato petista também agradeceu o apoio do deputado Franzé Silva e do ativista Júnior do MP3, que também estavam com os nomes colocados para a disputa, mas, decidiu recuar em apoio a Fábio Novo.
“Sou muito grato ao Júnior do MP3, ao deputado Franzé, que tiveram a sensibilidade, a humildade de reconhecer que nesse momento precisávamos marchar juntos e também todas as forças internas do PT. Estou muito feliz”, frisou Novo.
Estratégia nova
Fábio também recordou dos péssimos resultados do PT nas disputas executivas em Teresina e disse que desta vez o fato dos militantes estarem unidos é sinal de que o desempenho do partido desta vez será diferente.
“Já estamos fazendo diferente. Nesse exato momento o PT está dizendo, pela vez em trinta anos, que marcha unido, não tem nenhuma rusga. Isso já é diferente. Mostra que o partido está maduro e se está maduro acredito que é possível irmos mais leves para a campanha”, analisou ele.
Fonte: GP1
Imagem: Lucas Dias/GP1