sexta-feira, 5 de julho de 2019

Após veto de Mão Santa, vereadores tem o dever de derrubar proibição que impede melhorias para enfermagem

No dia 11 de junho do corrente ano, a categoria da enfermagem foi à Câmara de Parnaíba acompanhar a sessão que tratou sobre o Projeto de Lei das 30 horas dos profissionais no município. O PL foi aprovado por unanimidade e seguiu para sanção do Prefeito Mão Santa, que voltou-se contra os trabalhadores e o vetou.

Prefeito de Parnaíba, Mão Santa/ Imagem: Google Imagens

Diante disso, os dezessete vereadores de Parnaíba tem o dever de atender os anseios dos trabalhadores dessa categoria e apoiá-los na próxima segunda-feira, dia 08 de julho, às 12h, quando deverá ser votado no plenário da casa legislativa, o veto do prefeito Mão Santa.


Aqueles que se ausentarem ou se omitirem diante dos trabalhadores, ficarão marcados quanto a falta de compromisso com àqueles que pagam seus salários. A categoria prometeu comparecer "em peso na sessão" e terão apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - Sindserm, que tem dado todo o suporte necessário desde o início do movimento.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí – Coren/PI, enfermeira Tatiana Maria Melo Guimarães, gravou um vídeo de apoio aos profissionais e pede que os vereadores possam apoiá-los na votação de segunda-feira.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba