quarta-feira, 8 de maio de 2019

Vereadora apresenta moção de repúdio à fala de Mão Santa contra professores. Vereadores que apoiam prefeito votam contra

Veja quem foram os vereadores que votaram contra a moção de repúdio!

Pela segunda vez em seu mandato, Mão Santa se referiu aos professores parnaibanos com desrespeito. Dessa vez, através de um vídeo, onde o gestor tinha convicção das palavras ofensivas a categoria disse que educadores estavam viciados na preguiça, inércia, malandragem e corrupção.

A fala repercutiu, o prefeito não se redimiu e na noite desta quarta-feira (08), a vereadora Fátima Carmino apresentou na Câmara Municipal de Parnaíba, requerimento com moção de repúdio à atitude do gestor. Professores e a representante do Sinte/ regional Parnaíba Nadja Araujo estiveram presentes no plenário.

Vereadora Fátima Carmino, autora do requerimento

“Enquanto os professores estão trabalhando de forma digna e cumprindo o seu papel, essas declarações ferem qualquer professor e nós não podemos mais admitir isso, que o gestor diga o que queira de forma pejorativa e depreciativa a profissionais da sua cidade”, ressaltou a professora e vereadora Fátima Carmino.

Confira a fala da parlamentar em favor dos educadores!


Porém, o requerimento foi reprovado, pois a maioria dos vereadores, que compõe a base de apoio ao prefeito Mão Santa votou contra a moção que reprovava a atitude do gestor público. Em suas falas, buscaram justificar o indefensável e alguns de maneira covarde, tentaram agredir a pessoa da parlamentar, autora da proposição.

Votaram contra a moção de repúdio: Carlson Pessoa, Neta Castelo Branco, Daniel Jackson, Francisco da Paz, Irmão Marquinhos, Bernardo Lima, André Neves e Joãozinho do Trânsito.


Votaram a favor da moção de repúdio: Fátima Carmino, Daniel Miranda, Ronaldo Prado, Beto e Diniz.


O vereador João Unimagem estava presente, mas se absteve da votação.

Confira matérias relacionadas