quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Sindicato dos Odontologistas do Piauí cobra ao Ministério Público providências sobre edital de concurso da Prefeitura de Parnaíba

O Conselho Regional de Odontologia – CRO/PI publicou em sua página na rede social Facebook, que o Sindicato dos Odontologistas do Estado do Piauí – SOEPI cobrou junto ao Ministério Público do Estado, providências em relação à baixa oferta de vagas para cirurgiões dentistas no edital de concurso público divulgado pela Prefeitura de Parnaíba.
Conforme o edital, o concurso prevê apenas uma vaga das dezenove previstas no certame para cirurgião dentista, sendo o resto composta de cargos seletivos. Segundo o SOEPI, os dois últimos editais divulgados, reforçam a intenção da administração pública de preencher os cargos por meio de contratação precária, contrariando a norma constitucional que impõe e determina a ocupação de cargo público via concurso.
Esta é a segunda denúncia quanto ao edital lançado pela Prefeitura de Parnaíba. O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito 14) ajuizou mandado de segurança contra a Prefeitura de Parnaíba, em razão de denúncia de irregularidade no edital nº 001/2018.

Segundo o Conselho, o edital prevê remunerações e cargas horárias incompatíveis com a Legislação vigente para profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Confira matéria relacionada

Crefito 14 ajuíza ação contra edital da Prefeitura de Parnaíba


Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba