quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Floriano será beneficiada com projeto de descentralização da saúde

Como ministro da Saúde, Marcelo Castro, candidato do MDB ao Senado, dobrou o custeio da saúde no Estado do Piauí. Um dos municípios beneficiados foi Floriano, onde o Hospital Regional Tibério Nunes recebeu mais recursos para modernização e aquisição de equipamentos. Como senador, Marcelo Castro defende a descentralização do atendimento em saúde, que tem Floriano como um dos municípios-polo.
“Com a modernização do hospital regional de Floriano, melhoramos o atendimento à população e evitamos deslocamentos para Teresina. Como senador, meu compromisso é dar continuidade a esse trabalho de descentralização do atendimento de saúde”, declarou Marcelo Castro durante o programa eleitoral veiculado nesta quarta-feira (5).

O projeto de descentralização da saúde do Piauí foi iniciado por Parnaíba, que recebeu recursos para ampliação do serviço de urgência e emergência, dos leitos de Terapia Intensiva e do atendimento de média e alta complexidades. A proposta de Marcelo Castro é incrementar, como feito em Parnaíba, a oferta dos serviços de saúde em Floriano, Picos, Bom Jesus, Piripiri e Oeiras.

“Em parceria com o governador Wellington Dias, vamos transformar Floriano em um grande polo regional de saúde para melhor atender a população de Floriano e de toda a região Sul”, afirmou Marcelo Castro. “Quero ser o senador que vai transformar a saúde do Piauí. Este é o meu compromisso”, acrescentou o candidato.

Fonte: Ascom