terça-feira, 3 de julho de 2018

Senadora Regina Sousa quer nacionalizar aplicativo Salve Maria

O Estado do Maranhão assinou nesta terça-feira, 07, termo de cooperação com o Governo do Piauí para a implantação do aplicativo Salve Maria nas políticas de combate à violência conta a mulher.
Presente na solenidade, que marcou a inauguração da nova sede da Corregedoria da Polícia Civil e a instalação do Departamento Estadual de Proteção À Mulher, a senadora Regina Sousa (PT) antecipou que a consultoria do Senado já está estudando a melhor forma para viabilizar a nacionalização do Salve Maria. "Esse é o mais moderno instrumento de combate à violência contra a mulher depois da Lei Maria da Penha. É uma ferramenta fantástica que precisa ser amplamente divulgada e levada para todo o Brasil. Outros países inclusive já estão estudando e é uma experiência nossa, piauiense", destaca a senadora.
A vice-governador Margarete Coelho representou o governador Wellington Dias no ato solene. Além de visita às novas instalações, ela assinou o decreto que institui o Sistema Integrado de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Fonte: Ascom