quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Ceep Liceu Parnaibano garante medidas de segurança sanitária no retorno às aulas presenciais

Após alguns meses de suspensão de aulas presenciais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as atividades escolares na rede estadual retornaram presencialmente, de forma escalonada. A gestão do Centro Estadual de Educação Profissional Liceu Parnaibano, em Parnaíba, mostrou ao Blog Extra Parnaíba de que forma recebeu os estudantes nas dependências da unidade de ensino. A escola fica localizada na Avenida São Sebastião, bairro São Benedito.

De acordo com o gestor da escolar, professor Fernando Lima, a unidade de ensino está adequada cumprindo todos os pontos estabelecidos no protocolo de segurança publicado oficialmente pelo Estado.

Entre as medidas:

- Distanciamento;

- Expositores de álcool em gel espalhados por toda a escola e salas de aulas;

- Quatro blocos de banheiros coletivos com expositores de detergente;

- Papel higiênico, papel toalha, lixeiras a pedal;

- Totem para álcool em gel na entrada e recepção da cantina;

- Tapetes sanitizantes, termômetro a laser com verificação de temperatura na entrada da escola;

- Alunos usando garrafinha para colocar água beber;

- Alunos e funcionários usando máscaras, bebedouros sem torneiras de esguicho.

Além destas, outras ações também foram implementadas na escola.

















1ª GRE

O Blog Extra Parnaíba contatou a gerente da 1ª Gerência Regional de Educação, professora Safira Santos, que ressaltou o compromisso com a segurança dos profissionais e alunos, além do planejamento para que esse retorno acontecesse.

Equipe técnica da Seduc que vistoriou as escolas no mês de Julho

Safiras Santos enfatizou que as escolas da 1ª GRE receberam a visita de técnicos da Secretaria de Estado da Educação – Seduc com o objetivo de preparar a rede estadual para o retorno das aulas presenciais no segundo semestre de 2021.

Foram adotadas uma série de medidas a fim de compor um protocolo sanitário eficiente no que tange à prevenção da COVID-19 e, também, à segurança de alunos, professores e demais funcionários.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba