A denunciante relata que foi realizada comemoração do Dia da Mulher no Cras, com um número elevado de pessoas. Vale ressaltar que em alguns Cras, não existe o mínimo de estrutura, ventilação adequada. Tem centro de referência que funciona com apenas um banheiro para o uso de todos.
A denúncia foi confirmada por meio do registro de fotos das comemorações postadas no Facebook da Sedesc. “Eu pensei em denunciar para a Vigilância Sanitária, mas sei que não vai adiantar nada”, disse a moradora.
“São crianças, adolescentes e idosos. Os responsáveis não ligam, não se importam”, enfatizou a denunciante.
O Decreto para contenção do vírus impõe que só devem trabalhar 30% dos servidores, obedecendo também as questões de trabalhadores com comorbidades, mas em Parnaíba, segundo apurou o Extra Parnaíba, os funcionários estão trabalhando normalmente.
Importante informar, que em Teresina, como também outras cidades em todo o país, os Centros de Referência da Assistência Social - CRAS passaram a realizar atendimento remoto para a população, como medida para preservar vidas e a saúde dos colaboradores e usuários dos serviços socioassistenciais, além de seguir os protocolos de segurança estabelecidos pelo Município durante a pandemia do coronavírus.
É
preciso que o Ministério Público, Vigilância Sanitária, Câmara de Parnaíba e
outras instituições fiscalizadoras possam acompanhar essa situação, pois segundo
informações, a Sedesc não vai aderir ao Decreto Estadual, onde quinta e
sexta-feira só podem funcionar atividades essenciais.
Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba