quinta-feira, 12 de julho de 2018

Copa da Rússia: Final entre Croácia e França pode ter título inédito ou bicampeonato

A final da Copa da Rússia entre Croácia e França será inédita na História dos Mundiais e terá dois enredos em desenvolvimento no jogo do próximo domingo (15).

De um lado estará a Croácia, estreante em finais após eliminar a Inglaterra, sedenta pela primeira taça de campeã mundial e, também, atrás de revanche contra os rivais.
Até hoje, França e Croácia se enfrentaram 5 vezes na História, com 3 vitórias da França e 2 empates. Uma derrota em especial foi mais doída para os croatas e é a que eles tentarão "vingar" em Moscou.

Na ocasião, a Croácia enfrentou a França, dona da casa, nas semifinais da Copa de 1998. Apesar de Suker, artilheiro daquele Mundial, ter deixado sua marca, a França levou a melhor, venceu por 2 a 1, avançou à final para encarar o Brasil e, posteriormente, conquistou seu primeiro título.

Busca pelo bi

O título francês, aliás, é o que move o outro lado desse duelo. Há 20 anos sem conquistar uma Copa, a França, que mandou a sensação Bélgica embora, espera manter o ótimo retrospecto contra a Croácia para se igualar a Argentina e Uruguai no grupo dos bicampeões mundiais.

A conquista da Copa da Rússia servirá também para apagar a decepção ocorrida em 2016, quando sediou a última edição da Eurocopa, fez ótima campanha, mas perdeu a final para Portugal.

Fonte: Sport