terça-feira, 22 de maio de 2018

CULTURA: Festival de Pedro II é lançado no Palácio de Karnak

O governador Wellington Dias lançou, nesta terça-feira (22), no Palácio de Karnak, o XV Festival de Inverno de Pedro II. O tradicional evento acontecerá entre os dias 31 de maio e 3 de junho, reunindo em um só local, música, artesanato, turismo e gastronomia.
“Ficamos felizes de ver o amadurecimento do festival, que a cada ano traz artistas renomados e se consagra a nível nacional. É um evento importante para o município e para o estado, que traz benefícios para a economia. Estaremos com uma grande estrutura, disponibilizando equipes da saúde, segurança e trânsito para que todos possam aproveitar com tranquilidade”, destacou o governador.

Segundo o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, o turismo no município vem crescendo a cada ano devido ao festival, o que gera emprego e renda, movimenta a economia local e proporciona visibilidade. “É um evento lindo onde os visitantes vão poder conferir muita música boa, conhecer os pontos turísticos, usufruir do nosso artesanato e saborear a nossa comida. Convidamos todos para participar dessa experiência incrível”, pontuou.

Neste ano também será realizado o passeio ecológico e uma exposição no memorial Tertuliano Brandão. “O esporte está sempre presente nas edições do festival e está entre as atividades preferidas dos visitantes. Ainda encerraremos o evento com chave de ouro, levando, durante o dia, exposição ao memorial e, a noite, reabrindo o espaço com uma programação mais alternativa, que contará com performance, sarau de poesias e teatro”, disse a secretária de Cultura, Bid Lima.

Durante a solenidade, as autoridades responsáveis pelo evento apresentaram oficialmente as atrações musicais que contam com grandes nomes da música brasileira, como Fagner, Vanessa da Mata, Skank e Alcione. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Ccom