sexta-feira, 4 de maio de 2018

CULTURA: Dia 10 de maio, cantora Tânia Alves se apresenta no Projeto Seis e Meia em Parnaíba

Em sua segunda edição no município de Parnaíba, o Projeto Seis e Meia, da Secretaria Estadual de Cultura, apresenta no dia 10 de maio, no Teatro Saraiva, mais uma atração nacional. Trata-se da cantora Tânia Alves. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Fábio Novo, que em sua gestão na Secult lançou o projeto que hoje, é sucesso em todo o EstadoA atração local que também se apresentará na mesma data será divulgada nos próximos dias.

O cantor parnaibano Fernando Holanda fará a abertura do show. Tânia Alves se apresentará às 19h30. O valor cobrado pelos ingressos são de R$ 50,00 (cinquenta reais) - inteira e R$ 25,00 (vinte e cinco reais), a meia entrada, além de 1 kg de alimento não perecível. A entrada pode ser adquirida no próprio teatro.
Os ingressos para o show serão vendidos no próprio teatro, em data que será divulgada pela direção do espaço cultura em breve. O Teatro fica localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Bairro de Fátima, em frente à pizzaria Rústica.

Mais sobre Tânia Alves
Uma das principais atrizes-cantoras brasileiras, Tânia Alves, começou sua carreira em musicais. Cantora de formação erudita, sua pessoa sempre esteve ligada ao estereótipo da artista nordestina, apesar da cantora ser carioca. Trabalhou em teatro, cinema e televisão, paralelamente à sua carreira de cantora. Como atriz, se destacou na década de 80 no papel de Maria Bonita, no especial "Lampião e Maria Bonita", exibido pela Rede Globo. Em seguida atuou no papel principal do filme "Paraíba mulher macho", sendo muuito elogiada por sua atuação. Seu primeiro disco foi gravado em 1980, "Bandeira". Gravou vários discos depois, tendo algumas músicas feito inclusive certo sucesso, como "Amor de matar" (Jorge Portugal - Roberto Mendes), "Pagã" (J. Losada - Ma. R. Ovelar - E. Baquero - Patrícia Travassos), gravadas no disco "Dona de mim", de 1986, e "Aconteceu no elevador" (Ricardo Monteiro), gravada em 1987 no disco "Tânia Alves". Sua carreira de cantora atingiu o auge em 1995, quando gravou o CD "Amores e boleros", que foi muito bem em vendas e motivou uma série de discos com mesma temática nos anos seguintes. Em 2000 gravou o CD "Todos os Forrós", no qual voltou a se dedicar aos ritmos nordestinos que a tornaram conhecida na década de 80, tendo destaque com a música "Beijar é bom" (Armando Alexandre), incluída na trilha sonora da novela "Marcas da paixão", da TV Record, na qual também participou como atriz. Em 2002, depois de uma década afastada do teatro, participou do espetáculo "E aí Isadora?", sob a direção de Bibi Ferreira. Continua se apresentando por todo o Brasil cantando boleros, gênero que surpreendentemente trouxe o sucesso como cantora.
Por Tacyane Machado
Com informações do Cantoras do Brasil