sexta-feira, 20 de abril de 2018

INCLUSÃO: Curso básico de leitura e escrita por meio do sistema Braille

O Sistema Braille é um processo de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Para contribuir com a inclusão e aprendizado sobre esse sistema, o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual – CAP realizará a partir do dia 04 de maio, Curso básico de leitura e escrita por meio do sistema Braille.
As inscrições podem ser feitas dos dias 23 a 25 de abril para professores de alunos com deficiência visual, e para pessoas da comunidade e demais interessados pela temática, será nos dias 26, 27 e 02 de maio. O curso será ministrado pelos professores André Firmino e Luciana Lima, a partir do dia 04 de maio. Serão oito encontros (todas as sextas-feiras pela manhã). O curso básico tem uma carga horária de 40 horas/aula.
O CAP funciona no prédio da 1ª Gerência Regional de Educação – GRE, na Avenida das Normalistas, Bairro Nova Parnaíba e faz parte da estrutura oferecida pelo Governo do Estado do Piauí através da Secretaria Estadual de Educação.
Por Tacyane Machado