sábado, 24 de março de 2018

Projeto AMAR/TV Delta e Blog Extra Parnaíba realizam ação em prol das famílias da APAE de Parnaíba

Ontem, no Dia Municipal pela Inclusão Social da Pessoa com Deficiência, o projeto AMAR/TV Delta e o Blog Extra Parnaíba realizaram ação beneficente para a arrecadação de alimentos que serão destinados às famílias da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Parnaíba. Ao todo foram 140 quilos de alimentos não perecíveis recebidos com as inscrições para a mesa redonda, que teve como temática a Lei Brasileira de Inclusão – LBI, também chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei 13.146/2015.
Entre os participantes, o advogado Francisco Carvalho, que apresentou o conteúdo da Lei de Inclusão, a vereadora Fátima Carmino, que apresentou informações referentes à leis e o trabalho do legislativo em prol da pessoa com deficiência, e a presidente da APAE, Keila Castro, que apresentou experiências sobre o trabalho desenvolvido dentro da instituição.
Além das exposições, houve a participação do público presente, que pode questionar e colaborar com informações a respeito da temática. No auditório, estudantes e profissionais que buscaram conhecimento a respeito do tema em destaque.

Por Tacyane Machado