sexta-feira, 29 de setembro de 2017

TV Delta realiza debate com temática voltada para a prevenção e combate ao suicídio

A TV Delta de Parnaíba – canal 02 realizou no início da tarde desta sexta-feira (29/09), debate voltado para o Setembro Amarelo, mês que tem atividades dedicadas a prevenção e combate ao suicídio. A equipe de jornalismo com apoio da direção e o setor administrativo da emissora dedicaram-se para a organização do momento de discussão, que contou com a participação, da psicóloga Waleska Barros, que trabalha no serviço municipal de saúde mental e também é especialista em Tanatologia, a psicóloga Vera Ribeiro, vice-presidente do Centro de Valorização da Vida em Parnaíba, vereadora Fátima Carmino e mediação do jornalista Tiago Mendes.
Durante o debate foram expostas importantes estatísticas, que mostram que o Estado do Piauí é o segundo no número de suicídios e Parnaíba é segundo município do Estado com o maior número de casos, com um percentual maior entre jovens do sexo masculino e mulheres com faixa etária entre 40 e 50 anos.

Além disso, foi tratado sobre a importância dos meios de comunicação em lidar com o assunto de forma responsável e respeitosa. O debate teve como objetivo central abrir diálogo com a comunidade. Outros debates deverão ser realizados pela emissora nos próximos meses.

Por Tacyane Machado