A greve da Enfermagem já dura dez dias. E, hoje seguindo as atividades do movimento, os trabalhadores se reuniram na Praça da Graça em frente a Câmara Municipal. No mesmo local, os profissionais da Odontologia iniciaram a greve da categoria.
A greve desses profissionais conta com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserm. O presidente do sindicato, Leandro Lopes disse ao Blog Extra Parnaíba que os servidores continuam na luta, agora com a dúvida diante da reunião realizada ontem para tratar das pautas da Enfermagem com a gestão municipal.
Segundo ele, a ata da reunião foi assinada pelo Ouvidor Geral do Município, Allan Pereira e o chefe de gabinete, Fabrício Conceição, mas a secretária de saúde se negou a assinar, gerando uma dúvida sobre o real interesse em resolver a situação.
Pautas da Enfermagem
O cumprimento do acordado na greve de 2019, restabelecimento imediato da gratificação de combate à pandemia, regulamentação da carga horária, aposentadoria especial, recomposição salarial da categoria, segurança nos ambientes de trabalho (Postos, Caps, Ces, Pronto Socorro Municipal), vale refeição (Samu e Pronto Socorro Municipal), exigência de pessoas da área de Farmácia para trabalhar com a entrega de medicações no Caps AD (convocação dos aprovados na área), condições de trabalho e de equipamentos.
Pautas da Odontologia
Melhoria das condições de trabalho, disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s, estruturação de prédios públicos, fixação de data base e recomposição salarial.
Manifestações
Os atos de greve seguem nesta quinta-feira (25), na Praça da Graça, centro da cidade.
Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba