“Hoje é um momento histórico para nossa região. É só um começo de um sonho, por que aqui queremos construir mais equipamentos, uma piscina, assim como a do CEIR de Teresina, uma oficina de órtese e prótese. O importante é dar o primeiro passo que é abrir as portas do nosso centro de reabilitação”, disse Rejane, que fez questão de congratular os profissionais que irão atuar no Centro. “Que vocês sejam uma benção na vida das pessoas”.
“Nós tomamos essa decisão de tratar as pessoas da Covid, e, hoje, somos a maior rede de recuperação pós-Covid do Brasil”, comemorou o governador Wellington Dias.
O CER II de São João do Piauí será a primeira unidade no Território Serra da Capivara, no sul do estado, a oferecer os serviços para duas modalidades de reabilitação: deficiência física e visual.
Segundo o censo demográfico, estima-se que na região mais 140 mil pessoas possuam algum tipo de deficiência, destes mais de 30 mil sejam deficientes visuais e físicos.
Para que fosse viabilizado, o projeto contou com recursos destinados pela deputada federal Rejane Dias - cerca de R$ 2,5 milhões - e uma contrapartida do Estado e Orçamento da União de R$ 2 milhões.
Fonte: Ascom