terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Diretor da Uespi de Parnaíba desmente fake news sobre cursos de Direito e Letras/Inglês

Em entrevista a um meio de comunicação local, o professor doutor Eyder Franco Sousa Rios, diretor do campus Alexandre Alves de Oliveira da Universidade Estadual do Piauí – Uespi de Parnaíba, desmentiu notícias falsas que circulam nas redes sociais que tratam sobre o fim dos cursos de Direito e Letras/Inglês ofertados pela instituição.


“Afirmo categoricamente, que tal notícia não possui nenhum fundamento. Ambos os cursos são consolidados e possui entrada regular há muitos anos. Letras/Inglês é ofertado há mais de 30 anos. O curso de Direito é ofertado regularmente desde 1996, há 24 anos”, enfatizou o diretor.

Ele seguiu dizendo que na última reunião realizada pelo conselho universitário da Uespi, foi aprovada a ofertada de vagas no Sistema de Seleção Unificada – Sisu foi aprovada a oferta de vagas para todos os cursos da Uespi de Parnaíba, inclusive Letras/Inglês e Direito. “Portanto, reafirmo que haverá oferta de vagas para estes cursos em 2020”.

O diretor Eyder Franco Sousa Rios esclareceu que todos os cursos da Uespi de Parnaíba possuem apenas uma entrada por ano, onde a entrada pode ocorrer no primeiro ou segundo semestre. Para o Sisu 2020, a seleção ocorrerá no primeiro semestre com a oferta de vagas para todos os cursos da Uespi de Parnaíba.

“Eu gostaria de esclarecer que, apesar do processo ocorrer no início do ano, o ingresso, que é quando os estudantes começam a estudar, pode ocorrer no primeiro ou no segundo semestre dependendo do curso. Para Letras/Inglês, Direito, Ciências da Computação e Pedagogia, as aulas só ocorrerão no segundo semestre”.

O diretor finalizou dizendo que a Uespi é consciente do seu papel social, que é de oferecer uma formação de qualidade para a população piauiense. “São muitas as histórias de sucesso dos nossos egressos e nos orgulhamos de ser a instituição de ensino superior com maior presença do Estado do Piauí”.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba