terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Câmara de Parnaíba vota hoje (03), PL de doação de terrenos no Reis Veloso. Caso foi denunciado ao Ministério Público

O projeto de Lei nº 4535 de 14 de outubro de 2019, enviado pelo prefeito Mão Santa à Câmara Municipal de Parnaíba, autoriza a doação de terrenos do patrimônio de Parnaíba será votado na noite de hoje (03). A primeira votação ocorreu sob ânimos exaltados no dia 13 de novembro e não foi aprovado.


Foram dez votos a favor e cinco votos contra, porém, o executivo precisava de doze votos para lograr êxito. Os vereadores Fátima Carmino, Ricardo Veras, Daniel Miranda, Beto e Reinaldinho votaram contra depois de constatarem inúmeras irregularidades, dentre elas, a presença de nomes de pessoas com cargos comissionados na Prefeitura.

Votaram a favor: Neta Castelo Branco, Carlson Pessoa, Daniel Jackson, André Neves, Antônio Diniz, Bernardo Lima, Irmão Marquinhos, Da Paz, João do Trânsito e João Unimagem.

Entre as aberrações, servidores do município na lista de pessoas contempladas com os lotes; trata-se de uma área institucional; pessoas condenadas por invasão de terras; não enviaram a documentação dos contemplados e nem comprovação de que estas estão em situação de vulnerabilidade; a avaliação imobiliária enviada pela Prefeitura para a Câmara é incompatível com o valor do imóvel; tem pessoas com endereços irregulares; o zoneamento do plano diretor não permite usar aquelas áreas pra projetos de assentamentos populares, etc.

O caso foi levado ao Ministério Público Estadual e o promotor de Justiça, Dr. Cristiano Peixoto enviou ao Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, ofício tratando sobre o assunto, solicitando informações acerca do Projeto de Lei.


Que vereadores votarão a favor desta PL repleta de irregularidades?

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba