sexta-feira, 5 de julho de 2019

Professores da rede municipal de Parnaíba se revoltam com desconto do auxílio de interiorização

Mais um golpe na educação municipal! Ao receber seus benefícios, os educadores que compõe o corpo discente da rede pública municipal se deparou com o desconto sobre o auxílio de interiorização, gratificação que auxilia no deslocamento de professores que trabalham em escolas mais afastadas da zona urbana.


Os professores não foram avisados do desconto, o que ocasionou um problema ainda maior, já que cada trabalhador se organiza quanto às suas responsabilidades financeiras.

Revoltado, um professor que não quis se identificar, disse ao Blog Extra Parnaíba, que enquanto a classe política tem inúmeros benefícios e auxílios, a classe de professores tem desconto em cima do pouco que recebem.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí – Sinte/regional Parnaíba, informou aos professores, que no último dia 02 de julho, uma equipe do sindicato, esteve na agência da Receita Federal de Parnaíba para solicitar informações sobre o imposto de renda descontado sobre a gratificação de interiorização. Na ocasião, foram orientados a realizar uma consulta através do site do Ministério da Fazenda. O procedimento foi realizado e o Sinte aguarda o retorno, pois a resposta será dada por um auditor fiscal.

“Informamos ainda que, enviamos ofícios ao secretário municipal de gestão, ao procurador geral do município e ao contador da Prefeitura de Parnaíba, solicitando informações sobre o desconte e em qual lei se basearam para efetivá-lo”, finaliza a nota.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba