Na noite de ontem (03/05),
uma situação causou pânico em estudantes e servidores da Universidade Estadual
do Piauí – campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba. O caso envolveu
dois estudantes do curso de História da instituição. Um homem identificado como Gleisson fez uma jovem de
refém e tinha em punho, uma arma branca, usada para lesionar a vítima. Os dois,
segundo informações mantiveram um relacionamento.
Imagem do acusado identificado como Gleisson |
A polícia foi acionada
pela segurança do campus e ao chegar no local, negociou com o agressor. Ela foi
socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e encaminhada ao
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde onde foi prontamente atendida e teve o braço suturado. Já ele, foi levado para a Central de
Flagrantes.
Alguns pontos chamam atenção do caso, entre eles, o fato do estudante possuir uma faca dentro do espaço acadêmico. Fatos como esse precisam ser investigados pela Polícia Civil, para que a situação não seja minimizada como se fosse uma simples discussão.
A direção do campus lançou uma nota tratando do ocorrido, onde ressalta que será aberto um processo disciplinar contra o agressor, que poderá culminar com sua expulsão, conforme determina o regimento geral da Uespi.
Nota da direção
Prezados(as) Colegas, Abaixo uma nota que divulgamos esclarecendo o episódio ocorrido ontem à noite, aqui no Campus de Parnaíba. A Universidade Estadual do Piauí, através da Direção do Campus de Parnaíba, esclarece que não houve invasão no campus nesta última sexta-feira, 04 de maio de 2019. Na data citada, ocorreu um episódio envolvendo dois estudantes. Na ocasião, um dos estudantes envolvidos tentou manter a colega de classe como refém, ameaçado-a com uma faca. Alertado por gritos da estudante, o vigilante da universidade interviu. A Polícia Militar foi acionada, e chegou ao local rapidamente, assumindo o controle da situação. O aluno foi detido pela PM, enquanto que a jovem estudante foi levada prontamente para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde foi atendida e passa bem, apesar de bastante abalada. Ainda ontem, a vítima se dirigiu para a Central de Flagrantes de Parnaíba para prestar queixa contra o agressor. A Direção do Campus de Parnaíba informa ainda que, diante do ocorrido, a Universidade irá abrir processo disciplinar contra o agressor, que poderá culminar com sua expulsão, conforme determina o Regimento Geral da UESPI.
Por Tacyane Machado – Blog Extra
Parnaíba