domingo, 5 de maio de 2019

Dono do Hospital São Marcos morre aos 93 anos em Teresina

No final da noite deste domingo (05), o médico Alcenor Almeida, dono do Hospital São Marcos e pai do advogado Joaquim Almeida e do arquiteto Gustavo Almeida morreu aos 93 anos de idade, em Teresina.

Médico Alcenor Almeida/ Imagem: 180 graus
Ele foi vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de Teresina. Segundo as informações, seu sepultamento será na terça-feira (07), pois sua esposa não se encontra na capital. O velório acontecerá na Câmara de Vereadores de Teresina.

O médico Alcenor Almeida é de uma família de sete irmãos, com origem em Palmeirais, cidade do interior do Estado, sendo que desde muito jovem já tinha a convicção de cursar medicina.  

Quando concluiu o ensino médio, Alcenor Almeida viajou para o Rio de Janeiro onde prestou vestibular para a Faculdade Nacional de Medicina.

O sonho de Alcenor Almeida de ser médico se concretizou no ano de 1952. Em 1953, ele voltou para Teresina onde começou a trilhar sua carreia e hoje, depois de mais de 50 anos de profissão, continua na ativa só que não mais no consultório nem nas salas de cirurgia, mas a frente da presidência do Hospital São Marcos.

O hospital, na sua administração, cresceu de um pequeno ambulatório para um centro de saúde com atendimento em todas as especialidades, sendo uma referência no tratamento oncológico.

Aos 70 anos de idade, Alcenor Almeida fechou seu consultório, aposentou-se como médico e passou a dedicar-se exclusivamente ao Hospital São Marcos, especializado no tratamento de câncer.

Fonte: Meio Norte