quinta-feira, 14 de junho de 2018

Governo libera servidores em dias de jogos do Brasil na Copa

O governador do Piauí, Wellington Dias, assinou decreto suspendendo o expediente nas repartições públicas do Estado, quando os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia forem pela manhã, como no segundo jogo da seleção, no dia 22 de junho, uma sexta-feira, quando o Brasil enfrenta a Costa Rica, às 9h.
Cada gestor de órgão vai definir como vai ser feita a compensação das horas não trabalhadas. Nos dias de jogos à tarde, o expediente será de forma normal até 13h30.

Os serviços essenciais não vão sofrer descontinuidade por conta do decreto, cabendo a cada órgão a definição dos turnos de funcionamento.

A tabela

No domingo (17), às 15h, em Rostov, o Brasil estreia diante da Suíça. A seleção volta a campo na sexta-feira, dia 22 de junho, às 9h, em São Petersburgo, contra a Costa Rica. E encerra a participação na primeira fase contra a Sérvia, no dia 27 de junho, uma quarta-feira, às 15h, em Moscou.

Se passar como primeira colocada do Grupo E, a Seleção Brasileira jogará no dia 2 de julho, uma segunda-feira, às 11h, em 
Samara, pelas oitavas de final, contra o segundo colocado do Grupo F, que tem Alemanha, México, Coreia do Sul e Suécia.

Avançando, o Brasil jogará no dia 6 de julho, sexta-feira, às 15h, em Kazan, pelas quartas de final. Se passar, disputará a semifinal no dia 10 de julho, terça-feira, às 15h, em São Petersburgo. Já, a final será no dia 15 de julho, domingo, às 12h, em Moscou. 

Fonte: Ccom