sábado, 16 de junho de 2018

Com objetivo de municipalizar abastecimento d’água, Prefeitura usa blogs para atacar Agespisa

Com o objetivo de tentar ludibriar a população parnaibana, o Blog do Pessoa, mídia ligada à Prefeitura de Parnaíba, publicou matéria que busca confundir os leitores acerca do trabalho realizado pela Agespisa na estação de tratamento d’água, localizada no Bairro Igaraçu. Foram divulgadas imagens que mostram os tanques onde é realizada uma das primeiras etapas do tratamento.
De acordo com a Agespisa, a água distribuída na cidade de Parnaíba está dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. As fotos publicadas são referentes às etapas de floculação e decantação, cuja função é a retenção de impurezas presentes na água do rio que é captada.

O aspecto dos tanques é ocasionado pela acumulação destas impurezas e sedimentos. Esta é uma situação própria e normal em estações de tratamento de água. As fotos foram tiradas durante uma paralisação dos serviços em função de uma manutenção numa bomba do sistema de captação.

A Agespisa esclarece ainda que a ferrugem presente nos tanques é causada pela oxidação e precipitação do ferro presente na água. A empresa faz limpezas periódicas na estação de tratamento de Parnaíba para garantir a qualidade da água e os moradores podem ficar tranquilos quanto às condições do produto fornecido, que não apresenta quaisquer índices de coliformes fecais.

Os ataques recentes contra a Agespisa é uma das manobras que a Prefeitura de Parnaíba através dos blogs ligados à gestão, encontrou para tentar desestabilizar o trabalho realizado pela empresa. O objetivo do prefeito Mão Santa e da secretária Gracinha Moraes Souza é municipalizar o abastecimento de água da cidade de Parnaíba. Se não conseguem solucionar problemas básicos da cidade, que vão desde a recuperação de pavimentação, dar estrutura aos postos de saúde, merenda para as crianças das escolas municipais e uma outra série de problemas, imagine ficar responsável por algo tão sério, que é o abastecimento da cidade.

Por Tacyane Machado – Blog Extra Parnaíba