terça-feira, 12 de junho de 2018

Cinco hospitais do interior recebem equipamentos por meio do programa Renova Saúde

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, entregou, na última segunda-feira (11), equipamentos hospitalares aos municípios de Nazaré do Piauí, Novo Santo Antônio, Sebastião Leal, Pedro II e São Francisco do Piauí. A iniciativa faz parte da segunda etapa do programa Renova Saúde.
“Esses equipamentos são destinados às Unidades Básicas de Saúde dos municípios a fim de proporcionar um melhor atendimento à população. É uma melhoria da assistência à Saúde por meio do Programa Renova Saúde”, diz Florentino Neto, anunciando que também estão sendo entregues gabinetes odontológicos para 17 municípios.
O Renova Saúde tem como objetivo a modernização tecnológica da rede hospitalar e nesta segunda etapa irá beneficiar diversos municípios do interior do estado. Foram entregues consultórios odontológicos, cardioversores, ultrassom odontológica, autoclave, eletrocardiógrafo, além de ar condicionados, TVs, equipamentos de informática e móveis.
Em todo o programa, foram destinados de R$ 18 milhões, por meio de emenda do deputado federal Assis Carvalho. “Ações como essa produzem resultados importantes na vida das pessoas que dependem do SUS. Esses equipamentos contribuirão para a realização de procedimentos médicos mais seguros para os pacientes. Com isso, o atendimento em saúde pública passa a ter mais qualidade e mais vidas serão salvas", destaca o parlamentar.

O Renova Saúde já contemplou os hospitais dos municípios de Floriano, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Demerval Lobão, Piripiri, Parnaíba, Picos, Esperantina, Barras, Hospital Getúlio Vargas, Maternidade Dona Evangelina Rosa, Hospital da Polícia Militar.

Fonte: Sesapi