segunda-feira, 21 de maio de 2018

RAPIDINHAS EXTRAAA!!!

NOVO FÓRUM

Foi inaugurado na última sexta-feira, em Parnaíba, o novo Fórum Salmon Lustosa, localizado na Cidade Judiciária Evandro Lins e Silva. Durante solenidade, autoridades do poder judiciário exaltaram a grande contribuição do ex-prefeito Florentino Neto para a concretização do projeto.

CÂMARA

Importante lembrar, que no mês de maio, teve sessão na Câmara Municipal não realizada por falta de quórum, ou seja, número de vereadores insuficientes para iniciar os trabalhos. Assim, alguns pedidos ficaram prejudicados, entre eles, a solicitação de audiências públicas para a discussão de problemas no município.

CAOS

Parnaíba vive um caos na saúde pública municipal! Na última sexta-feira, por falta de pagamento de aluguel, foram despejadas, as equipes da Unidade Básica de Saúde, módulo 35 e Conselho Municipal de Saúde. Onde foi parar os mais de 24 milhões de reais que o Ministério da Saúde enviou para a Prefeitura de Parnaíba investir na saúde básica?

TRANSPORTE DE PACIENTES


Pacientes denunciaram ao Extra Parnaíba, que na última quinta-feira, o ônibus da Prefeitura que leva pacientes para tratamento em Teresina, quebrou entre Campo Maior e Altos. No local, em torno de 40 pessoas ficaram a espera de uma resolução, entre elas, pessoas que estão em debilidade por conta do tratamento contra o câncer. Segundo os usuários, têm sido frequentes esses problemas mecânicos, colocando a vida desses populares em risco.

PRONTO SOCORRO

Segundo funcionários, o Pronto Socorro Municipal tem sido alvo de assaltos. Os profissionais têm se sentindo inseguros no local de trabalho. O assunto já foi pauta na Câmara, onde foram apresentadas soluções, mas até agora, as providências quanto ao espaço público não foram tomadas e os problemas não são levados a sério.

CARAVANA

Passou por Parnaíba, a caravana do PSDB, que traz em sua bagagem, nomes da política piauiense bastante conhecidos, mas negativamente. Não representa nada relativo ao novo, mas sim, ao atraso. Na bagagem, nomes como Mão Santa, Zé Filho, Wilson Martins e Heráclito Fortes, apelidado de “boca mole” no inquérito da Lava Jato.

CARAVANA II

Com o visual estilo oriental, a deputada Juliana Moraes Souza também compôs o grupo do atraso na caravana do PSDB.

TELEMEDICINA

Hoje, inicia no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, o
Programa da Telemedicina. Por meio de videoconferência e suporte de internet, os médicos e residentes do HEDA discutirão procedimentos, diagnósticos e prescrições com os profissionais do HGV. Mais um investimento do Governo do Piauí através da Secretaria da Saúde na unidade hospitalar do litoral.

FUNDAÇÃO NINHO

Com anos de história e serviço prestado ao social na cidade de Parnaíba, a Fundação Ninho, que tem a frente, a senhora Zulmira Aguiar passa por uma situação calamitosa. A instituição que até o ano de 2016 recebia apoio financeiro através de convênio, perdeu o auxílio da Prefeitura. Diante da crise, a fundação diminuiu grande parte das atividades e o que se tem feito é por tão grande e boa vontade de dona Zulmira, que diz ter uma missão.

BALÉ DE PARNAÍBA

Renovado! A nova composição do Balé de Parnaíba promete! Estão sendo anunciados via rede social por sua coordenadora, Suely Araripe, os novos integrantes do grupo cultural, que agora contará com apoio total do Rotary Clube e do Colégio Cobrão.