terça-feira, 15 de maio de 2018

RAPIDINHAS EXTRA!!

SAÚDE

Apesar de não ter se confirmado a saída do secretário da saúde a pedido de Mão Santa, o mesmo não manda em nada por lá. Quem dita as ordens é o homem de confiança da secretária Gracinha, seu contador de confiança.

ENROLADA

Vamos aguardar, mas algumas informações dão conta de que o próximo fornecedor de medicamentos da Prefeitura é um empresário da cidade, bastante conhecido em vender remédios. A negociação teria também como intermediador, esse tal contador.

IDEPI

A chapa tá esquentando para o ex-governador Zé Filho. Os órgãos de fiscalização apontam suposta farra com dinheiro público quando fora governador do Piauí. A investigação gira em torno de suspeitas de corrupção e desvio de recursos públicos através de estradas vicinais. Ao todo cerca de R$ 20 milhões destinados a esse tipo de obra estariam eivados de sobrepreço e superfaturamento.

PERSEGUIÇÃO

Servidores públicos municipais continuam sendo alvo certeiro de perseguição política. Se não puxa o saco, passa a ser considerado inimigo do grupo oligárquico. Fazem tudo: constrangem, humilham, transferem, colocam na geladeira.... Pouco vale a competência...!

SAMU

Os problemas continuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Há pouca preocupação da gestão Mão Santa em melhorar as coisas para o grupo de servidores que compõe o serviço que atende um grande número de habitantes de Parnaíba e região. Infelizmente, o serviço vem definhando, mas não por culpa dos profissionais.

CÂMARA

A população precisa observar, mas as faltas de vereadores tem sido grande nas sessões legislativas. É preciso o acompanhamento e cobrança do povo quanto aos legisladores, pagos com dinheiro público, mas pouco preocupados em pelo menos comparecer às obrigações do trabalho.

NOMEAÇÕES

Parece brincadeira! Mais uma vez, houve dança das cadeiras! Alan Pé de Pano foi exonerado do cargo técnico para o qual foi nomeado na Secretaria Municipal da Saúde. Ninguém sabe para onde vai um dos guardiões do prefeito! Fábio Barros, o puxa-saco MOR foi nomeado como superintendente da microempresa e empreendedor individual. Algumas informações de bastidores dão conta que, a nomeação seria uma maneira de fiscalizar o recém-nomeado, Edrivandro Barros na Secretaria de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico.

EDUCAÇÃO

Os professores contratados do município estão com três meses sem ver a cor do salário. A desculpa é que o processo está andando, mas ninguém sabe pra onde, pois em consulta ao protocolo da Prefeitura, os educadores descobriram que nem de lá os papéis saíram.