sexta-feira, 18 de maio de 2018

Promotor diz que local onde funciona Centro Pop não oferece condições adequadas para usuários

Durante a audiência pública realizada na última quinta-feira (17/05), na Câmara de Parnaíba, que teve como pauta, a preservação do patrimônio histórico e cultural de Parnaíba, foi tratado sobre a utilização de parte do prédio do casarão da Dona Auta, onde funciona o Instituto Histórico para abrigar o Centro Pop, projeto da Prefeitura de Parnaíba, que acolhe pessoas em vulnerabilidade.
Ao se pronunciar, o representante do Ministério Público Estadual, o promotor Cristiano Peixoto, disse que o local escolhido para funcionar o Centro Pop não é adequado quanto à sua estrutura para as atividades propostas para os usuários do espaço. Além da falta de estrutura para o acolhimento, a instalação afeta a questão da preservação de um prédio histórico.

Na ocasião, o promotor também tomou conhecimento sobre alguns problemas, como a instalação de uma cozinha industrial no Centro e também o objetivo de cavar fossas sépticas no local para que sirvam às pessoas atendidas.

O promotor em sua relevante participação na audiência deu sugestões e pediu que o trabalho em prol do patrimônio seja constante. Disse também, que a população pode fiscalizar o desrespeito com a coisa pública e buscar apoio do Ministério Público.

Por Tacyane Machado