segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Populares continuam sofrendo por conta do Lixão de Parnaíba

Moradores do conjunto residencial situado nas proximidades do Lixão de Parnaíba continuam sofrendo com o despejo de resíduos sólidos realizado de forma irregular por hospitais, curtumes, serviço de limpeza da Prefeitura de Parnaíba e empresas que trabalham com o serviço de limpa fossas. O despejo é realizado sem nenhuma precaução no que diz respeito à contaminação do solo, lençol freático, fauna e flora.
A irregular descarga de resíduos sólidos a céu aberto, sem as necessárias medidas de proteção, causa grande desconforto e acarreta inúmeros malefícios à saúde dos moradores da região, em consequência do mau cheiro e da proliferação de moscas, roedores, baratas e outros vetores. Além disso, o imóvel fica desvalorizado neste espaço.

O município, ou os órgãos responsáveis pelo licenciamento, já que se trata de atividade poluente, devem obrigar que as empresas produtoras desses resíduos solucionem a problemática para que nem os populares e o meio ambiente sejam prejudicados com a ação danosa.

Por Tacyane Machado