sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Parnaíba: Com apoio do Governo do Piauí, Teatro Saraiva será inaugurado em março

Está prevista para o dia 22 de março, a inauguração do Teatro Saraiva, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. O marco para a cultura local, contará com a estreia do Projeto Seis e Meia no município e segundo informações, terá como atração, o cantor Paulo Ricardo (RPM).
“Parnaíba vai ter toda a programação do Estado do Piauí que é produzido e promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, como shows musicais e encontros. Estou muito feliz, pois encontrei uma pessoa que é o secretário Fábio Novo que foi extremamente sensível a essa causa cultural e fez essa parceria”, ressaltou o teatrólogo e responsável pelo teatro, Joaquim Lopes Saraiva.
Trata-se de uma parceria público-privada com o Governo do Estado do Piauí através da Secretaria Estadual de Cultura que terá o prazo de 5 anos, podendo ser prorrogável. Para a finalização da obra, faltam ser colocadas as poltronas, que deverão ser fixadas em oito dias, os carpetes das paredes e do piso e o palco está sendo concluído, pois de acordo com Joaquim Saraiva, é a parte com maior riqueza de detalhes. “Dentro de uns 15 dias, estaremos com a cabine de som pronta e a caixa cênica, onde acontece todo o espetáculo do teatro. Falta pouca coisa!”.
“Se não fosse a parceria, ia demorar um pouco a conclusão do teatro, pois eu não tinha como fazer tudo de uma vez, estava fazendo aos poucos. A secretaria se interessou em fazer essa parceria. Trata-se de uma coisa importante não só pra mim, mas para a cidade, para a cultura brasileira e por isso, o Governo do Estado assumiu 10% da obra”, enfatizou o teatrólogo.
Além da importância cultural, o teatro também vai gerar empregos. Inicialmente, serão cinco empregos diretos, dois serão contratados pelo responsável pelo teatro, além dos prestadores de serviços, que também poderão trabalhar no espaço.
O Teatro Saraiva possuirá um café bar, salas para encontros, sala para aulas violão/violino, sala para aulas de ballet, sala para cursos, dentre outros espaços que poderão usufruídos pela comunidade.

Por Tacyane Machado