quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Câmara de Parnaíba e Sintepi realizam audiência para debater privatização da Eletrobras

Por solicitação do Sindicato dos Urbanitários do Piauí – Sintepi, a Câmara de Parnaíba realizou audiência pública para tratar da intenção do governo federal em privatizar a Eletrobras Distribuição Piauí, fornecedora de energia elétrica. Entre os participantes, representantes da empresa, membros do sindicato e funcionários, que vestiram uma camisa que pede que esta ação não seja tomada.
De acordo com os funcionários da empresa, a privatização causará muitos impactos negativos, entre eles, as tarifas de energia irão sofrer diversos reajustes e a tarifa social será extinta. Além disso, os profissionais tem buscador mostrar durante manifestos, discussões com a sociedade e a classe política, que a privatização de empresas do setor elétrico não significa apenas entregar o patrimônio à terceiros, mas a privatização de outros bens essenciais, como a água.
Entre os participantes, representantes do Sintepi, como Chagas Santos, Nivaldo Benício, representante da OAB, dentre outros. E como representante do legislativo, a vereadora Fátima Carmino uma das presentes, disse que disse à reportagem que, é preciso ter um diálogo com a bancada do Piauí para reforçar o combate à essa desmanche do que é público.

Por Tacyane Machado