terça-feira, 2 de junho de 2015

Primo de Correia Lima será julgado por assassinato de militar

José Enilson Couras, o “Courinhas”, acusado de mais de 100 homicídios em todo o Piauí será julgado no dia 29 de junho. Courinhas sentará no banco dos réus pela acusação do assassinato de José Honório Barros Rodrigues. O acusado é primo do ex-coronel José Viriato Correia Lima.
José Courinhas/ Imagem: Web
José Couras responderá pela Ação Penal nº 0005527-98.2015.8.18.140, de homicídio qualificado movida pelo Ministério Público do Estado do Piauí. A vítima, o policial militar Honório Barros Rodrigues, teria sido assassinado a mando de Correia Lima, que na época estava no comando da PM-PI. Correia Lima continua cumprindo pena na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina por alguns crimes e aguarda por outros julgamentos.
Ex-coronel Correia Lima
O 1º Tribunal Popular do Júri realizará o julgamento de Courinhas na data citada por volta das 8h30min, em Teresina.

Caso do "Cabo Honório"

Honório Barros Rodrigues, trabalhava com o ex-coronel José Viriato Correia Lima e conforme foi investigado e denunciado pelo Ministério Público, aconteceu uma suposta "queima de arquivo", quando o cabo passou a falar demais sobre a suposta organização criminosa, em 1989. Foi morto em uma chácara de propriedade de Correia Lima, com um tiro de escopeta na cabeça.

Cabo Honório foi encontrado morto, dilacerado e esquartejado, dentro de um saco, na avenida Maranhão, nas imediações da ponte Engenheiro Antônio Noronha, a ponte da Tabuleta, que liga Teresina a Timon.


Por Tacyane Machado