quarta-feira, 3 de junho de 2015

Oficial de Parnaíba integra grupo de criação da Escola Militar do PI

A oficial da Polícia Militar, tenente Elis Regina, integra o grupo que criou o projeto piloto de implantação da primeira escola militar do Estado do Piauí. O projeto deverá funcionar no Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral (Cepti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde, em Teresina.

Na foto, tenente Elis Regina, diretora do Cepti Dirceu Arcoverde, tenente Ana Cristina e Secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias
A parnaibana que já foi comandante da Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran) de Parnaíba, agora tem trabalhado para que o projeto tenha êxito. De acordo com a militar, a faixa etária é de 15 a 17 anos, já que se trata de um ensino médio. Para o ingresso, os jovens passarão por um teste seletivo, com questões de matemática e língua portuguesa. A primeira turma deverá ter início no primeiro semestre de 2016.

Parnaíba é um dos municípios que após concretizada instalação, poderá ser polo da Escola Militar do Estado do Piauí. Além da cidade litorânea, Picos e Floriano deverão ser integradas.


Por Tacyane Machado