quinta-feira, 18 de março de 2021

Em reunião com ministro, Flávio Nogueira solicita recursos para manter assistência social nos municípios 

O deputado federal Flávio Nogueira se reuniu nesta quinta-feira com o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). Ele levou demandas dos municípios piauienses na área de assistência social.

Nogueira ressaltou que a situação financeira dos municípios está precária diante do atual cenário da pandemia do novo coronavírus. "A nossa solicitação vem no sentido de que o Ministério possa prestar esse auxílio financeiro aos municípios para que haja o custeio dos programas de Proteção Social Básica e Criança Feliz. Nesse momento que estamos vivendo, a assistência às famílias se faz ainda mais necessária", defendeu.

A relação de municípios apresentada pelo deputado, já possui unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro Especial de Referência em Assistência Social (CREAS). Alguns municípios piauienses relataram dificuldades no custeio, inclusive no pagamento de pessoal, como psicólogos e assistente social, para manter os programas em andamento. "Nesses locais, além de dar suporte às famílias que procuram por assistência, também desenvolvem atividades com idosos, crianças, mulheres, adolescentes com atividades temáticas", observou. 

Fonte: Ascom