quarta-feira, 19 de julho de 2017

Dívida de Bernildo Val poderá bloquear repasse da Prefeitura de Buriti dos Lopes

Apesar do pouco tempo sem Bernildo Val na Prefeitura de Buriti dos Lopes, o município ainda sofre com sua falta de compromisso e responsabilidade com a coisa pública. O fato é que a partir desta quinta-feira (20/07) o município poderá ter repasses do Fundo de Participação dos Municípios – FPM suspenso por conta de um débito do ex-prefeito. O valor chega a quase R$ 40 mil (quarenta mil reais) e deveria ter sido pago em dezembro de 2016.
O atraso é referente a um Documento de Arrecadação de Receitas Federais – DARF. Bernildo deveria ter pago o valor no último mês de sua gestão, mas não o fez e somente agora o débito foi cobrado, podendo o município ter recursos importantes bloqueados. Ainda pesa sobre o ex-prefeito, uma dívida de maio de 2016, referente à Secretaria Municipal de Saúde.

O repasse do FPM normalmente é creditado no dia 20 de cada mês para todas as Prefeituras do país, porém Buriti dos Lopes, amanhã (20) poderá ter o recurso bloqueado. Júnior Percy ao tomar conhecimento do problema autorizou que a dívida de Bernildo fosse paga, porém o município ainda corre risco de pagar caro por conta da falta de compromisso e da irresponsabilidade do ex-prefeito Bernildo Val.

“É lamentável situações como esta. Quem sofre com estes percalços é a população e sabemos que isso tudo é a politicagem de um grupo que não aceitou a derrota nas urnas. Lamento profundamente isto, espero que nosso povo não seja punido pelo ato irresponsável de pessoas que não pensam no bem estar dos munícipes. Vamos continuar trabalhando com coerência e respeito a todos, mesmo sabendo que ainda vamos encontrar muitas mazelas pela frente”
disse Júnior.

Fonte: Ascom
Edição: Extra Parnaíba